Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

"Como vai o tempo aí em cima??"

frito e escorrido por Peixe Frito, 17.06.09

   Sinceramente, eu e as aranhas, as aranhas e eu, não somos assim propriamente amigas. Podia contar aqui mil e quinhentas coisas que já me aconteceram onde a aranha é a personagem secundária (eu sou a primeira, obviamente). Mas, existe uma situação que me acontece com alguma frequência: levar com uma teia na tola. Ah pois é. Eu não sou propriamente uma mulher alta, mas não sou assim também baixa (uau, bela conclusão, mais valia a pena dizer que sou de estatura média e poupava-vos de ler estas linhas todas, mas enfim), mas esbarro sempre com teias de aranha. E mesmo no meio da teia. Sim, no meio. Aquela zona onde costuma estar aquele bichoo feio, baboso (vejam à lupa e depois logo me dizem) e cheio de patas e olhos, chamado aranha. Não sei como, mas não costumo ficar com nenhuma presa no ninho-de-ratos, é mesmo pura sorte.

   Ainda aqui há dias, andava a apanhar laranjas (ou a fazer de conta que, porque esta estava minada de formigas, as quais me andavam a fazer um ataque, que aquilo mais parecia uma cena de combate do "Rambo", em que o "Rambo" nunca foi tão jeitosão com belos cabelos loiros - alto e pára o baile! Imaginem o "Rambo", de franja escadeada ao lado, e cabelinho loiro encaracolado... LOOOOOL - Aliás, a laranjeira, neste caso, devia era de se chamar formanjeira. Foi numa situação destas, que alguém deve ter inventado a mítica frase: "São mais c'as mães!!"). Bem, como gananciosa que sou, ao ver que a laranjeira fazia um género de arcada, em que na mesma haviam montes de laranjas lindas, esbeltas e magníficas, a acenarem-me com a mão e a dizerem "Aqui!! Apanha-meee!!", fui-me enfiar lá debaixo. Mal meto a cabeça lá debaixo e me ponho em pé, PIMBAAAS cara na teia. Não sei se vos diga, se vos conte. Desta não estava eu à espera. Foi mesmo mesmo em cheio! E que grande teia... e por sua vez... grande aranha! :P

    Se calhar o ser humano não devia de subestimar assim as aranhas - A prova disso, é o filme "A Teia da Carlota", ah pois é - Esta aranha é que montou ali um esquema para apanhar bicheza, mais bem engendrado que muitas tácticas de guerra.

    Desculpem o "testamento", mas hoje estava inspirada, mesmo não tendo escrito algo assim com conteúdo que se aproveitasse.

1 posta

largar posta no óleo:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.