Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

E o mal é que quando começo a rir, não há forma de me pararem.

frito e escorrido por Peixe Frito, 15.05.18

tumblr_mu43eipUYQ1sv84h6o1_500.jpg 

Não há dúvida, que passar um dia inteiro numa palestra, mói uma pessoa. A altura que me parece mais difícil é depois de termos enchido a barriguinha e nos começa a bater a vontade de uma bela de uma sorna, com a jibóia a enrolar de forma violenta e sem piedade, nos fazendo precisar de palitos nos olhos, a fim destes não se fecharem.

Assisti em primeira mão, a algumas pessoas a dormitarem numa palestra, com projectores de luz forte directos a eles e tudo. Aquilo é que foi cozer batatas. O que me caiu no goto mesmo, foi a pessoa ter passado a grande maioria da palestra de olhos fechados - devia de estar a interiorizar as palavras sábias do orador - só abrindo os olhos muiiito de vez em quando, e na altura que o orador pergunta se alguém na plateia têm dúvidas acerca daquela parte da matéria, aquela alminha, do nada, abre os olhos e quase salta da cadeira para fazer uma pergunta complicadíssima, quase questionando as origens da vida e se a Terra é redonda. Ora... o orador ficou feliz por tal pergunta complicada e, foi respondendo para toda a plateia. E o senhor? Pois... o senhor voltou ao seu estado de hibernação na cadeira, de olhos fechados. A cereja no topo do bolo - para mim que não aguentei e me desmanchei a rir desalmadamente - foi o orador terminar a resposta e dirigiu-se ao senhor com o concluir da resposta apontando-lhe o dedo e tudo "(...) e é por isto que a galinha atravessou a estrada, meu senhor!" e lá estava o homem a ferver batatas pacificamente, não ligando um rabo ao orador.

Gabo a capacidade de falta de chá dessas pessoas e do seu à vontade de dormir onde quer que seja. O que me faz concluir que o senhor adora dormir acompanhado de multidões e nem sequer está aí se vai roncar ou babar a cadeira, se não. Eu falo por mim, que não consigo assim pegar no sono despreocupadamente onde quer que seja - ás tantas ainda começava para lá a roncar e a fazer sons de dinossauros de boca aberta a mostrar a cremalheira toda.

Vida de orador é difícil... mas de público maior ainda. Só eu sei a dificuldade que tive de conter o meu riso em determinadas situações dado o comportamento da plateia, só para não desrespeitar o doutor.

3 postas

  • Imagem de perfil

    Peixe Frito 16.05.2018

    Meu cú de sono
    Vê lá, se quiseres uma massagem, aqui a Peixa dispõe as barbatanas.
    Working so late, vida de pobre é lixada, eu ontem foi até as 22hrs rsrsrsrsrsrs
    Xi-coracióni mê querida.
  • Imagem de perfil

    espaço da raquel 16.05.2018

    sou mesmo cu de sono, mas não um cu qualquer, um cu bem feitinho pelos meus ricos pais
    22 horas, tu? bem eu fui mais meiga, foi até às 21h (nhé, nhé)

    beijoquinha
  • largar posta no óleo:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.