Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

O comité das lagartixas vai fazer-me a folha.

frito e escorrido por Peixe Frito, 13.03.18

A lagartixa 1.jpg

Sabem como são as gajas e os seus tarecos. Sacos por todos os cantos mais a mala. Eu sou muito desajeitada, pelo que se vou cheia de sacos, dá molho pois levo tudo atrás de mim e sem dar conta. Por vezes nem preciso de sacos, tal é a minha graciosidade intrínseca: até a levantar da mesa, levo a toalha atrás. Como o faço? No clue. Devo ser um imãn de tal magnetismo que tudo quer vir atrás de mim, coladinhos, tal e qual as fãs histéricas do Justin Bieber quando o vêm na rua. Infelizmente, este processo de atracção podia estender-se a notas e moedas, mas não é o caso. Essas não se sentem derradeiramente atraídas por mim. Esquisitóides, não sabem o que perdem.

Devaneios à parte, há dias ia eu toda lampeira a caminho do aquário mor, de sainha e tal, pimpona e a esbanjar charme. Adivinhem que aconteceu?

Ia varrendo uma lagartixa com a saia, dando-lhe uma trolitada nas pestanas! Então a bicha não estava ali deitada, airosa, toda curvilinea tal modelo lagartixal numa sessão de fotografia de fatos de banho, mesmo à beira da pedra do corrimão? Literalmente, estava mesmo ali à mão de semear. E levou com a saia nas fuças, para abrir a pestana.

Armada em cusca a ver a malta a passar, resulta nisto. Estou mesmo a ver o que vai acontecer: Quando eu estiver a apanhar sol ali, no verão, vou sofrer as represálias de ter aconchegado a saia ao nariz da lagartixa.

E eu que adoro tixas do coração.

2 postas

  • Imagem de perfil

    Peixe Frito 13.03.2018

    Eu e as lagartixas temos cá com cada históriaaaa
    Beijinhos!
  • largar posta no óleo:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.