Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Lojas Chinesas - As derradeiras "destronadoras" das lojinhas dos 300

04.08.08, Peixe Frito

     Para tristeza de muitos, as lojinhas dos 300 extinguiram-se, dando lugar às dos chineses (extinguiram-se... foram exterminadas mesmo). Na realidade, quando apareceram as lojas dos chineses, as lojinhas dos 300 tinham o "monopólio" do mercado (a maioria dos artigos era tudo menos a 300$00), e a concorrência era e é  tão competitiva, que as dos 300 acabaram por fechar. Com elas, foi a célebre expressão: "Estragou-se? Compras-te isso numa loja dos 300 não?", adaptada agora para as dos chineses.

    Pois bem, toda a gente se queixa que os produtos das lojas dos chineses não dura nada, por serem baratinhos e tal (o velho pensamento de que tudo o que é caro é que é bom) - isto não é absolutamente verdade! As minhas lâmpadas de Natal, que comprei nos chineses, e que tem música e fazem várias sequências  de piscadelas conforme o ritmo, ainda funcionam! E já têm um ano!!  - mas toda a gente lá vai comprar coisas... é do género:

 

    - "Ohhh.... Fundiu-se a lâmpada. Tenho de ir aos chineses comprar"

    ou então

    - "Preciso de pilhas para o comando. Tenho de ir aos chineses"

    ou mesmo

    - "Preciso de um aspirador-que-não-têm-filtro-e-que-depois-de-aspirar-lava-o-chão-e-seca-também, e não encontro em lado nenhum..." 

    - "Já foste aos chineses?"

 

    E quando há lojas novas então? Todos sabemos que têm todos o mesmo género de coisas, mas temos sempre que ir fuçar, para quando alguém disser:

 

    -"Já viste? Abriu uma nova loja dos chineses acolá!"

  - "Aquela ali-atrás-do-monte-depois-da-curva-do-café-do-Manel? Ah... Já lá fui. Não têm nada de jeito".

 

    Sempre actualizados!

 

    Mas, as pessoas esquecem-se de certos pormenores... Tudo bem, os artigos nas lojas dos chineses são mais baratos, mas não é por isso que são necessariamente chineses (muitas vezes são Made in Spain, ah pois é), e os artigos do supermercado (tigelas, panelas, esfregões, etc)? Acham que são fabricados onde?

 

   

largar posta:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.