Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ai João Pestana...

frito e escorrido por Peixe Frito, 04.06.09

   Sou só eu que acho que me enganei no dia, que é Sábado e não Sexta, ou que é feriado, e que eu me esqueci e levantei-me como habitual, e despachei-me para ir trabalhar, quando estou na estrada a caminho do dito, e onde normalmente apanho engarrafamento, vejo a estrada vazia, e só um ou outro gato pingado a passarem por mim?

   É uma sensação estranha, aquela em que ainda estamos meio a dormir, com a ramelita ainda ali a espreitar, e estarmos a tentar raciocinar se de facto nos esquecemos de desligar o despertador, e somos os únicos tótós a caminho do trabalho, quando o resto do pessoal está a namorar a almofada, local onde nós deveriamos estar também.

   Tenho de arranjar um despertador, que invés de tocar, mande logo um grito: "LEVANTA-TE QUE AINDA É QUINTA-FEIRA! TIRA ESSE RABO DAS MANTAS E VAI FAZER ALGUMA COISA PELA VIDA!!! VAI OCUPAR ESPAÇO PARA OUTRO LADO!!!". Carregava no botão, do "off", e ele mandava outro grito: "ÉS SURDA OU QUÊ?! AINDA FALTAM 2 DIAS, 17 HORAS, 30 MINUTOS E 15 SEGUNDOS PARA O FIM-DE-SEMANA!! BAZAAAAA!!!".

    Acho que era bem mais esplícito, não era? Invés de acordarmos com músiquinhas que os macaquinhos-do-sótão adoram, ou com aqueles irritantes "péim-péim-péim-péim-péim", ou com um toque foleirito do telemóvel, que nos deixam sempre na dúvida do dia da semana, este ao menos não deixava réstia de nada. Nem de sono.

4 postas

largar posta na fritura