Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Férias tugas

frito e escorrido por Peixe Frito, 18.08.08

    Toda a gente adora tirar férias... Ir para a praia, passear... Mas só uma coisa me faz confusão: Porque será, que a maioria da população tuga, tira férias em Agosto? É precisamente o mês em que tudo está apinhado de gente! Principalmente a praia...

     Eu adoro praia, quem não gosta? Mas de facto, ir à praia em Agosto, é de morte... Existem uns comportamentos tugas, muito típicos:

    1.º - Porque será que, quando um tuga chega à praia (com a sua geladeira, jornal debaixo do braço, cadeirinha para se sentar a ler o jornal, e com o chapéu de sol), escolhe, e escolhe, e escolhe o sítio onde quer "poisar", e por muito espaço que haja na praia, vai sempre estender a toalha praticamente em cima de outro tuga? Estamos nós na toalhita, a apanhar solito, e quando damos por nós, já temos uma famelga inteira em cima de nós, de tal maneira, que parece que fazemos todos parte da mesma família.

    2.º - Jogarem à bola na praia, mesmo em cima do pessoal nas toalhas. Não tenho nada contra as pessoas jogarem à bola na praia, desde que seja bem longe de mim. Porque será que acabo sempre por levar umas boladas?

    3.º - E a peixeirada dos emigrantes? Não há nada melhor do que começar a ouvir uns berros: "Ó Jean Pierre! Jean Pierre!!! Tá quieto que ainda levas uma lambada!"

 

    Já lá vai o tempo, em que podíamos estar descansaditos na toalhita, e a retraçar umas batatitas "Saloia" ou "Pála-pála", sem ter como acompanhamento areia que o vizinho do lado nos mandou para cima, ao sacudir a toalha.

 

1 posta

largar posta no óleo:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.