Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Questão delicada (e a modos que paneleira) com bolinha

frito e escorrido por Peixe Frito, 03.08.09

   Todos conhecem a famosa fada Sininho (Tinker Bell) da Disney, a fiel amiga de Peter Pan.  Não sei se sabem, mas cada fada têm o seu dom, aquilo que fazem realmente bem, ao fim ao cabo, a sua aptidão. Sabem qual é o dom da Sininho? Sabem, sabem? Fazer panelas. Pois é... Fiquem a saber que a fada Sininho, é uma fada Paneleira - não inventei nada disto! A descrição das aptidões da fada encontra-se no site da Disney. Não que eu tenha alguma coisa contra fadas paneleiras, mas que isto soa a esquisito soa. E além disso, bem que podiam ter inventado um dom mais gracioso para a fada, não é? Uma fada a remendar tachos, panelas, e essas coisas, não é assim nada transportado do mundo mágico, de pózinhos de perlim-pim-pim e borboletinhas a voarem.

    Agora aqui entre nós, que ninguém nos ouve, acho que o criador da Sininho se enganou, ou foi forçado a mudar este dom da personagem inicial. Ele queria que o fazedor de panelas, fosse mesmo era o Peter Pan. Não acham? Desculpem-me, mas um rapaz que usa collant's, uma pena no chapéu, e se põe numas posses efeminizadas, não é lá muito másculo. Para mim, ele é que devia de fazer panelas, e não a desgraçada da Sininho.

    Já que me estou a debruçar mais fervosamente sobre este assunto peculiar, e que era moda na América as personagens animadas terem uma mensagem subliminar - como o caso do Super Homem e do Capitão América - será que queriam formar uma legião de mulheres paneleiras?

6 postas

largar posta na fritura