Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Assim não têm piada!

21.10.09, Peixe Frito

   Pois é, saiu (ou está para sair qualquer coisa do género, mas isso também não interessa nada) um novo decreto de lei, onde visa os direitos, a proibição da exploração e afins, dos animais. Não poderia estar mais de acordo, apesar de em alguns casos, os animais até poderiam não estar a ser vítimas de exploração e maus tratos, e sim a serem bem estimados e acarinhados, mas enfim, não é o meu intuito neste post apontar o dedo a ninguém, nem criticar, nem exorcizar postas de pescada, mas apenas fazer uma pequenina observação, que mudou totalmente a minha vida (como diz o outro, "deu uma volta de 360º"):

   E agora pá? E agora? Quando alguém espirrar, já não posso dizer "Não há circo, que o urso está constipado"?! Acham isto certo? Acham? Pois bem, esta piada agora caiu na extinção (com muita pena minha). Que crueldade...! Acho que vou criar um movimento, a exigir uma lei que proteja estes dizeres, estes ditos, estas frases, estas palavras de tão grande teor, de tanto valor para a nossa cultura. Já viram o que é, daqui a uns largos anos (eu já velha, caquética - mais ainda - com as escamas enrugadas e encarquilhadas) alguém espirrar e eu dizer: "Já não há circo!!" (silêncio na sala)  toda a gente a pensar «está senil coitada», mas mesmo assim perguntarem porquê, ao qual eu respondia que era por causa do ursinho estar constipado e etc, e de repente quando desse por mim, estava internada no Júlio de Matos, porque segundo os médicos que me analisavam: "Nunca houve, nem há ursinhos no circo. Dona Peixa, você está cada vez mais varrida da cabeça, e isso pega-se. Definitivamente, têm de deixar de comer ursinhos-goma". Ah pois é. Olhem que isto é um risco real!!! Temos de agir enquanto é tempo!!!

    Uma coisa é certa, todos sabemos que esta questão da exploração animal vai continuar. Sim vai meus amigos... Continuam a haver ursos, burros, borregos e uma outra infinidade de animais a trabalhar. Olhem com atenção. Podem ter um mesmo ao vosso lado! eheheheh

24 comentários

largar posta na fritura