Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Onde anda ele que não o vejo?

11.11.09, Peixe Frito

   Falam e falam e falam e falam das castanhas, assadinhas, cozidas, quentes e boas! Então e... onde anda o homem que assa as castanhas? - Alto e pára o baile! Como se pode chamar a este homem? O senhor-das-castanhas? Assador-de-Castanhas-Ambulante? Senhor-que-assa-as-castanhas-no-largo-ao-frio-e-que-leva-um-balúrdio-os-olhos-da-cara-o-rabinho-e-mais-uns-tostões-por-meia-dúzia-de-castanhas-bichadas-cheias-de-carvão-enroladas-em-papel-de-jornal-que-ele-foi-buscar-não-sei-aonde?

    Ainda não vi um único senhor-que-assa-castanhas-careiras-como-o-catano no sítio habitual. Por acaso, é das únicas memórias da minha infância, que ainda hoje e durante todos estes anos, gosto de reviver, sempre que vejo um nevoeiro descomunal no largo lá da vila, por causa do assador.

    Este é o meu modo de vos desejar a todos um Feliz S. Martinho! Vejam lá, não ataquem na água-pé, e sempre, mas sempre antes de comer uma castanha, verifiquem que não têm carneiro, ou então mandem-na toda inteira de uma vez, sem piedade, que os carneiros só comem castanhas mesmo...! eheheh

largar posta:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.