Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Dá que pensar...

frito e escorrido por Peixe Frito, 17.12.09

   Ao comprar lenha para a lareira, não é o equivalente a queimar dinheiro? É que estamos a comprar algo que sabemos que é para arder... e conscientes disso! E nem nos ralamos!! A única utilidade é aquecer-nos um pouco, coisa que um cobertor pode fazer igualmente e é reutilizável! Ah, e a botija-de-água quente.

   Sim eu sei, é fantástico ver a lenha a crepitar, o calor abrasador que sai da lareira... A atmosfera romântica que surge do nada... O que uma lareira consegue fazer! É igualmente fantástico apanhar lenha húmida, pagarmos mais por esta estar mais pesada, chegamos a casa e ateamos-lhe fogo... e ficarmos com tudo cheio de fumo... encantador. É igualmente envolvente, abrasador, o acto de abrir a porta da lareira, para colocarmos mais uns toros, e apanharmos um bafeles quente que até nos chamusca as sobrancelhas e as lianas...! (suspiro)

   Mas sabem o que têm as lareiras assim... de mágico, de fantástico, de... maravilhoso? É o acto de comprarmos alguns quilos jeitosos de lenha, termos de acartar com ela no lombo até ao lugar de armazenamento (sim que há quem tenha de acartar com ela, cof cof que por acaso até nem é o meu caso! ahahahahahaha), e a malta ficar cheia de jipose...! É termos de retirar as cinzas que ficam, os restos mortais dos toros da lenha, e acabarmos sempre por snifar umas quantas cinzas, o que é sempre agradável e acolhedor, fazendo daquele momento, um momento... assim... nem tenho palavras para descrever.  Só sei, é que começo com uma vontade inata de falar com os toros-de-madeira! E sim... há uns que falam connosco, se escutarmos com atenção...!

   Vêm meus caros? O que muitos de vocês perdem nas vossas vidas, por não terem lareira? A vossa vida assim não faz sentido.

2 postas

  • Imagem de perfil

    Peixe Frito 17.12.2009

    Eu também não asso o chouriço! eheheh Mas... esses toros reciclados, não poulem mais o ambiente? Devido ao facto de que a sua matéria prima são restos de papel?? Depois lá tenho a malta da Quercus a bater no vidro do aquário... ahah Poupo na ida ao ginásio?? Eu não preciso de andar no ginásio... A lida da casa já dá cabo de mim ;) Vá, faz alguma coisa pela vida...! eheh
    Beijinhos quentinhos.
  • largar posta no óleo:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.