Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

A idade já começa a pesar...! ^.^

frito e escorrido por Peixe Frito, 09.02.10

   Pois é, como qualquer cidadã que se preze, lá fui eu há umas semanas renovar o meu B.I., que tinha caducado recentemente (há um ano, para ser mais exacta), pelo novo catão único (C.U. para os amigos). Depois de esperar uma eternidade e três quintos, que até me deu algum jeito, que fui ao Pingo Doce ali perto (alto e pára o baile!! Fui ao Pingo Doce?? ) e comprei umas coisitas que precisava enquanto aguardava. Espeeertos estes maganos do Pingo Doce. Além de uns anúncios que devem ter sido usados na Idade Média pela Inquisição, na tortura das bruxas e hereges, sabem bem onde colocar os seus estabelecimentos. Bem, adiante, quando chega a minha vez de fazer o C.U. (fui fazer um "cú" para lá, mas faço muitas vezes um "cú" em casa ou em dias de "excesso" de trabalho no emprego, não sei para que me fui deslocar para cascos-de-rolha), perguntam-me se alterei dados, aos quais respondi que não, mas que pretendia que me medissem novamente porque a última altura* era de quando eu tinha os meus 12 anos de idade. Eis que, a senhora meteu-se comigo porque apenas tinha mais um centímetro. Eu barafustei a dizer que era impossível, que a minha medida no B.I. era dos meus 12 anos, e que 14 anos mais tarde não podia ter a mesma medida. Fizeram-me uma nova medição. Era uma senhora pequenissima que me diz assim: "Sabe, eu tenho 1,50 e tal" e eu a olhar para ela como se estivesse a olhar para um anão "Ah e tal berebéubéu pardais ao ninho só têm mesmo mais, espere, na nova medida acusa dois centímetros. Sabe que as senhoras são muito picuinhas com a altura". Eu virei-me para a senhora, a bufar: "A senhora acha que tenho corpo de quem têm 1,68 mt?! Mediram-me há dois anos e tinha 1,75 mts! Não me diga que já comecei a mirrar...!!". A senhora olhou-me de lado (de lado mas para a barriga ou isso, porque com a altura dela ao pé de mim...) e pronto... fiquei com 1,70 mts no C.U. (esta frase soou estranho mas pronto). Resumindo: Em dois anos perdi 5 cm...! Fosga-se!! Por este andar, quando tiver mais dez anos nem chego ao lavatório, para lavar a cara, sem uma cadeirinha de apoio!!!

   Obs.: Eu não tenho complexos com a minha altura, a sério que não, mas é caricato a diferença de cm em dois anos.

 

   *Eu tive de renovar o meu BI há uns anos atrás, por mudança de morada etc, e não me tiraram a altura, pelo que se manteve a altura do meu BI antigo, tirado então aos 12 anos;

15 postas

largar posta na fritura