Na Suiça, davam-me cabo do canastro!
Se há coisa que não falta lá pelo aquário, são precisamente relógios - não é por isso que nunca chego a horas, admito, não é por falta de relógio, padeço é de um mal comum à grande maioria do gajedo: sou gaja! - O mais caricato no meio disto tudo, é que todos dão uma hora diferente, por muito que eu tente que todos dêem mais ou menos a mesma hora - Ok é impossivel estarem acertados ao segundo, é aceitável um desfasamento de um a dois minutos, mas chegarema ter cinco e dez? É a loucura.
Aqui há uns tempos, acordei pela matina, pronta para mais um dia de trabalho - o catano, queria era dormir - descansada da vida, sim, que eu tenho o despertador adiantado dez minutos, já por causa das coisas. Vou à cozinha, e tal e coiso, e por acaso... olho para o relógio... Ia-me dando uma taquicardia! Ia esticando o pernil ali na hora! Ia fazendo uma visita ao jardim das tabuletas! Ia plantando couves!! - Pronto já parei! - Bem, nem para isso tinha tempo... estava atrasada!! E eu: «Não posso!!! Ainda estou a ver mal com o rameledo nos olhos, que mais parecem cataratas!!!» Mas afinal não... Estava mesmo mas mesmo atrasada. Pronto, lá tive de começar a jardar e por tomar opções drásticas, como racionalizar o tomar banho - pensei seriamente em não o fazer, mas os meus colegas agradecem que o faça, pois o gabinete não é lá muito dotado em termos de ser arejado - mas só lavar a cabeça e não usar gel de duche para não perder tempo! Ou mesmo nem me pentear, porque acho que ninguém ia notar a diferença! ahahah ;) É que logo por azar, o mais atrasado de todos os relógios, o único realmente e imperativamente atrasado... é precisamento o do despertador! Que até nem é o mais importante nem nada...
Só comigo...! Incrível...! Eu bem que estranhava nunca conseguir chegar a horas, mesmo adiantando o relógio do despertador! - sim sim, agora desculpa-te com o atraso do despertador!