Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Manuais de Instrucções

14.07.08, Peixe Frito

    Os fabricantes são obrigados a ter instrucções de utilização e montagem, conjuntamente com os artigos que vendem, como é natural... Convém que se saiba como ligar e desligar uma motosserra, ou como se monta adequadamente uma estante... Porém, 99,9% das pessoas, não o utiliza para nada (a não ser para a lareira no inverno), e é logo das primeiras coisas a ir para o lixo, conjuntamente com as caixas de cartão. Mesmo que se vejam aflitos na montagem ou para pôr o artigo em funcionamento, ninguém se lembra de ir buscar ao lixo, o dito manual de instrucções. Mas existem alguns manuais verdadeiramente estranhos e desnecessários (mesmo úteis para o lume), como um que vi: Ao comprarmos um wok, vêm instrucções a ensinar como lavar o wok, e que se deve secar antes de utilizar (dá jeito, para quem só sabe funcionar com as máquinas de lavar a loiça lol). Eu estou mesmo a ver alguém a comprar o wok, e utilizar sem lavar , mas ok...  E depois, existem outros que deviam simplificar, invés de complicar...

    Eu gosto dos manuais do Ikea. As ilustrações são muito específicas e fáceis de entender, mas porém, de vez em quando, lá há uma peçazita que não conseguimos montar a cem por cento, e noutras, as célebres piéce de résistance, que sobram sempre, e nunca chegamos a descobrir de onde eram.

    Deviam de produzir os manuais de instrucções e montagem, noutro material... Assim poupávamos as desgraçadas das árvores.

    - E depois, com o quê que ateava o lume??

largar posta:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.