Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Uma pessoa bem tenta, mas não se safa.

16.07.19, Peixe Frito
Partilho que hoje - sim hoje mesmo - de manhã, estive a fazer o almoço para levar para o emprego. Decidi fazer caril de feijão vermelho. Logo aqui, várias coisas a debater: Primeiro, que me esqueci da asafoétida e a parte de gaseficar dos feijões vai ser interessante. Esperemos que a bicheza das minhas miudezas não queira dar uma party (*dedos cruzados*). Segundo, decidi fazer (...)

Cabecinha pensadoooooora!

16.07.19, Peixe Frito
Ora, eu adoro beber água. Passo a vida a beber golinhos de água e a minha verdadeira desgraça, é ter uma garrafa de água ao pé de mim durante o dia, pois é certinho como o sol que quase de uma virada - a Peixa é amiga cá da maltaaaa e vai beber este copo até ao fim (até ao fim!) - derreto com o raio da água toda em três tempos, pelo que, já que enfardo água como se não a visse a vida inteira e fosse novidade exótica para mim, meto lá dentro especiarias ou frutos, de modo (...)

O amor é mesmo cego. Ou então é o medo de levar uma carga de porrada.

15.07.19, Peixe Frito
Aparece uma colega no trabalho, cheia mas cheia mas cheia de base e carregadíssima de blush rosa. De tal maneira que parecia que tinha levado umas bofetadinhas ao de leve nas bochechas! E ela têm cor de pele assim meio "caramelo", por isso se eu notei a base e o blush, imaginem como ela estava - se lhe desse com uma almofada, ficava lá a cara dela pintada ou até se juntasse um pouco de água, fazia uma máscara de gesso - Ao ficar a olhar para ela naquele estado e ela mega alegre a (...)

Pensamentos à beira do fim-de-semana.

12.07.19, Peixe Frito
Lembro de as revistas de adolescente, darem dicas fantásticas para as leitoras andarem sempre maravilhosas. Uma que nunca me esqueci, foi aconselharem a se ingerir baunilha, que ao fim de uns tempos, o corpo começaria a cheirar assim - a pudim de baunilha, só pode. E isto fez-me pensar: será que se eu ingerir citronella afasto mosquitos e se ingerir alfazema, afasto as traças? Abriu todo um novo leque de possibilidades na vida e aplicações práticas. Infelizmente, se ingerir (...)

Admirei a descontracção...

09.07.19, Peixe Frito
Para refrescar a memória, relembro que trabalho numa zona semi urbana. Semi porque estou perto de muita natureza e, felizmente muitos e muitos e muitos prédios não constam nesta zona, é mais moradias e empresas. Isto tudo para dizer, que tenho vista para vivendas, para a zona mais pacata, contrária ao trânsito que passa que nem formiguinhas. Ora, nada como de vez em quando olhar pela janela, para descomprimir os zóios de tanto olhar para o pc. Fixar as nuvens. Observar as copas das (...)

O karma é lixado.

05.07.19, Peixe Frito
Num destes dias, o pai Adamastor passou o dia inteiro com uma camisola do avesso. Pasmada fiquei, pois como que raio ele nem deu conta, dado que tinha um bordado na frente da t-shirt e, do avesso, vê-se as linhas e as cenices brancas do bordado. Dia inteiro. Inteiro. A trabalhar e a falar com clientes e nenhuma alminha lhe disse: "Olha lá pá, mas andas com a t-shirt às avessas?" - até compreendo que ninguém tinha tido a coragem de lhe dizer alguma coisa... como ele é, ninguém se atreve.

A vida é como é. Têm de ser, têm de ser! Por muitas acrobacias que façamos!

04.07.19, Peixe Frito
Ir à casa-de-banho e ver uma mosquinha do chichi, pousada dentro da mesma. Como boa samaritana que sou e preocupada com o animal possivelmente nunca ter aprendido a nadar, dei-lhe uma mãozinha e puxei o autoclismo. Quando dou por isso, miraculosamente a bicha conseguiu ir parar à água, ver a morte de perto mas safar-se e voar para o tampo! Realmente, temos super mosca!! Aliás... tínhamos. Que eu mal vi que ela se tinha safado, mandei-a para o jardim das tabuletas nem num piscar de olhos.

Aviso à navegação! E só porque a gaja é doida.

02.07.19, Peixe Frito
Venho informar os meus queridos leitores que vou emigar para um sítio sem acesso à internet, vou para uma gruta e me armar em eremita. Diria que me iriam crescer as barbas até ao chão, mas felizmente não sou dotada de muitas pilosidades faciais, por isso já não poderei fazer rasta nos pêlos do nariz nem na barba de bode! - meu coração rachou neste momento. Como diz o outro, estou de brincadeira!  Em caso único e excepcional, apenas porque sinto que talvez exista desse lado (...)

E é assim o início do mês. Vamos ver como correm os restantes 30 dias.

01.07.19, Peixe Frito
(imagem pedida emprestada daqui) Tenho o raio do hábito de me precaver a ver se há papel higiénico no dispensador, antes de me sentar na poltrona. Pois, nada como hoje de manhã ir aflitinha à casa-de-banho, com o chichi já ali a contorcer-se na bexiga, malevolamente a fazer bullying à minha bexiga cheia, sento e ele nem espera, foi logo "Abram as comportaaaaaaaassss" e mar de (...)

Assim, o meu dia até ganhou nova cor... not!

27.06.19, Peixe Frito
O sol brilha no céu. Sem vento. Passarinhos a cantarem. Num instante, ouve-se uma música a soar no ar, advinda de uma rádio alheia. E é assim, que o índice de suícidios aumenta exponencialmente. Surpreendem as pessoas desta maneira e fica tudo em pânico. No meu caso não me safo, pois a janela têm grades e é piso térreo, senão, não sei. Quando eu pensei que não haveria música bolorenta a recordar, sai este coelho da cartola. Até temo pela próxima. Devo chamar os bombeiros?  (...)