Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Adorei ver a cara de "Eita, perdi uma boa oportunidade de ficar calada".

frito e escorrido por Peixe Frito, 30.01.20

Rabinho pequeno, na sua sabedoria que só os seus tenros 5 aninhos o permitem, diz-me:

- Tia Peixa... escreve aí o teu nome, para eu copiar.

- O meu nome? Está bem.

(*escrevo nome*)

Silêncio. Rabinho pequeno a observar atentamente o meu nome.

- Preferes que escreva antes "Peixa" que é mais pequeno?

- Siiiiiiiiiim.

E pronto. É assim que o meu nome aterroriza criancinhas pequenas. Agora imaginem eu, que tive de o aprender a escrever e a pronunciar - não que seja um nome esquisitóide, mas para quem ainda não articula bem as palavras ou domina as letras, pode ser desafiante. Além de que os miúdos nunca o memorizam à primeira. Mas nomes como Songoku, stricónaites, wanna say wanna go, batatas fritas, bolachas, gelado, slime, ranhoca e todos aqueles nomes e palavras que até eu custo a dizer, isso eles sabem. Espertos (*revirar de olhos*).

12 postas

largar posta na fritura