Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Alguém anda com altas connections, porque pontaria assim... Cheira-me a esturro!

06.04.20, Peixe Frito

Sabem que as videochamadas andam na moda. E é natural, pois andamos todos - ou quase todos, que há umas arvéolas que não respeitam certas directrizes mas deixamos essa situação à velho do Restelo em banho maria nos entantos - confinados aos nossos lares e há que amansar as saudades e o convívio de quem nos toca ao coração, através de vermos as fuças uns dos outros... uns despenteados, uns de pijama, outros de robe, outros de cabelo a parecer um microfone e outros com pêlos do nariz meio suspeitos. Há de tudo.

No meu caso, quando me ligam, eu estou sempre a fazer alguma coisa: ou a tratar da roupa ou do jantar, a limpar ou arrumar. Na casa-de-banho ou no sofá a ver um filme, que me faltam apenas 30 minutos e está a ser emocionante, porém tenho de esperar outros 30 minutos até poder retomar... é assim a vida. O timming é mesmo tudo. E eu que o diga, que umas das mais recentes videochamadas que recebi, tinha eu o telemóvel pousado num banquito da praxe da casa-de-banho, água a correr e eu a preparar-me para ir tomar banho, nuazita quase como vim ao mundo - sim, que eu estou cá com um cabelaço, que se tivesse nascido com esta piruca toda, mais parecia era que a minha mãe estava a parir um novelo de lã, do que uma criatura formosa como a je - e começa o raio do telemóvel a tocar, com videochamada em grupo! Eu apenas olhei para o ecrã e fugi logo, não fosse o meu olhar accionar algum comando de aceitar a videochamada na tela sensível do telemóvel e aquela cambada me visse naqueles preparos.

Ainda por cima, era uma cambada de amigos gajos. Era lindo, nera? Eu sem querer aceitar a chamada, só pelo simples facto de a ir recusar para dar impedido e aquilo virar o bico a prego.

Estas novas tecnologias, têem muito que se lhes diga! Se uma pessoa não têm cuidado, aquilo ainda para ali resvala e mostra mais do que o que deve!

Naturalmente, foi motivo de risota e as respostas eram que eu podia ter atendido na mesma. Claro. Mas vesti-me a primor! Com um pijama macacão com padrão de cupcakes amarelos e rosas, ui ui, que estava cá com uma pinta que só visto... ou não!

largar posta:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.