Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Alguém anda revoltado com a vida.

frito e escorrido por Peixe Frito, 23.01.20

Eu tenho dito, ter cabelo comprido, sucks! E sabem porquê? Além de que demoro uma eternidade a secar a piruca no tempo frio - caracóis... nada de pôr o secador a jardar para secar mais rápido, têm de ser na velocidade mais fraca, na santa paz do senhor. Quase parece que estou a secar o cabelo ao sabor de uma leve brisa morna, de verão - demoro uma enternidade a secar a piruca! E é estar ali, pacientemente que nem estar a dar biberon a um borrego, seca de um lado, vira para o outro, por vezes doem os braços e a paciência, meia volta uma cabeçada do secador - sacana... meia volta pimba, pancada seca na cabeça. Artista! Deve ser primo do Zidane - mas outras vezes, ele adora inovar. E cá está, só acontece quando tenho cabeleira de tamanho que quando me deito até me deito sobre ela, me querendo virar e tou de cabelo preso, resultando em palavras fofas a meio da noite - não sou fã de prender o cabelo, ainda mais no tempo frio... é um mal necessário, pois embora tenha de acabar por semi me levantar para puxar o cabelo de debaixo do meu corpo de sereia, sempre ajuda a aquecer o pescoço - porque eu distraio-me com tanta volta do secador pela cabeça, ali a cirandar e cirandar e cirandar que quase parece a dança das cadeiras mas, quando a música pára, o raio do cabelo enrola na ventoínha do secador! É o cheiro a porquinho chamuscado, é o cabelo enriçado e queimado, são os nós, é o secador a dar puxões no cabelo como os gaiatos pequenos ao nosso colo...! Sem dó nem piedade.

Desde quando é considerada segura, a situação de se secar o cabelo? É porque estas situações de violência electrodoméstica não vêm ao de cima! Mas quem se acham os secadores? Mas que é isto de andar a puxar cabelos, hein? As embalagens destes animais selvagens, deviam de ter avisos desta natureza! "Perigo - Animal indomável. Aparentemente dócil mas com tendência a selvajaria. Pode variar entre levar turrinhas do secador a levar puxões, resultando em cabelos enrolados, que só têm solução, cortando da ventoínha".

Eu já disse ao meu... voltas a armar-te em cão com pulgas e eu além de te começar a guardar ao pé da sanita, descarno-te o fio e depois quero ver como é que são as coisas. E se bufas muito, ponho-te a funcionar na velocidade mínima e na temperatura fria, a secar meias. Vê lá se queres.

Vamos ver se ele entendeu a dica. Aguardamos próximos episódios.

Até lá, porra que me mandou um puxão, que fiquei a ver estrelas. Invejoso. Não pode ver uma trunfa tão garbosa como a minha, que é assim.

4 postas

largar posta na fritura