Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Atitudes destas são raras de se ver.

19.06.18, Peixe Frito

Ouve-se um chinfrim na rua descomunal: gansos a grasnarem. Percebi que algo muito estranho se passava pois um dos "grasnares" era de aflição. Então, eis que me deparei com uma situação digna de videos dos apanhados: presumo eu ser o dono, pegou num de dois gansos pelas asas, e ia embora com ele pelo terreno. Pelo menos, esse era o plano inicial, porque um segundo ganso, não parava de bicar e investir contra o homem, a ver se ele largava o outro pobre coitado que grasnava de pânico. Foi um festim de bicadelas e de o homem quase cair, graças ao guarda-costas de penas. Lá conseguiu fugir - literalmente - ao animal, e foi para algum lado com o outro ganso, final que eu não quis assistir mas senti ser algo similar a destino de panela quente.

Naturalmente, não estava a torcer para que o homem levasse as bicadas do ganso que protegia e tentava ajudar o outro, mas é de frisar o companheirismo do bicho. Não se importava com as ameaças de pontapés, investia nas bicadas e voltava e voltava.

Quem têm a coragem de dizer que os animais não têm sentimentos ou que são estúpidos? Óbvio que nunca apanharam com a fúria do "último" escuteiro de asas.

Mesmo com o destino que se presume, foi bonito de se ver. Não para o homem, que deve ter chegado a casa cheio de marcas de bicadas, mas pela atitude do animal.

largar posta:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.