Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Com amigos destes... vai lá vai.

frito e escorrido por Peixe Frito, 28.05.20

Petiscada em casa de amiga:

- Miga, não queres pôr uma toalha sobre esta protecção da mesa?

- Não! Vocês sujam a toalha toda e eu não estou para estar a lavar toalhas! Não me apetece!! - responde ela, a refilar em altas.

- Olha agora - digo eu - estás a chamar-nos badalhocos? Obrigada pela parte que me toca!!

E assim ficámos. Até que, após um tempo a darmos nas fuças aos caracóis e uns copos de lambrusco, reparo no lado dela da mesa. Ao que parece, houve para ali uma cena de crime e alguém fugiu, a largar molho e folhas de orégão:

- Olha lá pá... Tu mandas cá uma moral! Olha lá para essa badalhoqueira!! Depois são os outros que sujam a toalha da mesa!!

Ela conseguiu fazer um caminho de pingas de molho dos caracóis, desde a travessa até ao prato dela e o respectivo caminho de volta. Pingas... Já eram poças! Foi altamente tentador não ir lá pôr os pézinhos para ver a temperatura da "água", tal era o nível do "mar", nem ir buscar umas braçadeiras ou colete salva vidas, não fosse uma pessoa se afogar, à socapa. E, como se não bastasse, era mesa, prato e ela. Umas belas medalhas na camisola, toda metralhada. Os caracóis que ela apanhou, deram uma grande luta até desfalecerem no último suspiro. Só visto.

Esta malta... Têm uma latosa. O que vale é que são sempre os outros.

4 postas

largar posta na fritura