Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Desafio Arte e Inspiração | 1.a Semana | Análise a "A Grande Onda de Kanagawa" de Katsushika Hokusai

15.09.21, Peixe Frito

22157504_ZMmnq.jpeg

"A Grande Onda de Kanagawa" de Katsushika Hokusai

Ora sejam bem vindos à mais recente rubrica aqui da fritadeira, com a vossa host Peixá Marie del Frite, onde iremos observar belas obras de arte e tirar conclusões nada precipitadas, mega accurate e sempre supé au point, estão a ver? As pintalgadas escolhidas para esta semana são as de um senhor chamado Katsushika Hokusai que, após ler este post, vai-lhe dar assim umas ganas lá das miudezas profundas e vai querer re-pintalgar o quadro. Sem mais demoras, vamos lá à apreciação do quadro que nos calhou na rifa, vamos?

Assim à primeira vista, dá para sentir muita fúria, incómodo, alguém passado da marmita. Mas acima de tudo, dá para sentir que o artista estava, sem dúvidas, com alguma questão a nível de ou estar aflitinho para ir à casa-de-banho fazer um chichi ou então a corda do navio não queria descer e ser livre nos esgotos municipais. Com as tonalidades azuis escolhidas pelo artista mais aquelas águas todas revoltadas e cheias de espuma, favorecem imenso o pensamento das águas de uma sanita, que foram tingidas pela cor do WC Pato. Ricos tons. Mesmo muito aquáticos. O espectro cromático é algo de maravilhoso e nos faz querer continuar a puxar o autoclismo, só para se continuar ali, a absorver a ondulação hipnótica provocada pela descarga, sempre na esperança que o submarino queira submergir. As nuvens de fundo remotam a possíveis questões do foro gaseificado, talvez além de alguma questão associada a verter as águas, o artista estava provavelmente com algumas dores de barriga, dando aso assim, à inspiração para o amarelado e formas, que servem de pano de fundo a este exprimir caótico mau estar e possível questão com fluídos.

Devemos ter esperança que de facto o senhor não tenha ficado com alguma mazela advinda desta situação expressa, que esteja bem de saúde e que o trânsito intestinal esteja mais maravilhoso do que a IC19 em dias da semana.

Por hoje ficamos por aqui, para a semana há mais rubrica para esfrangalhar a pintura de algum magnífico artista. Fiquem em tune e não percam!

Até para a semana!

Peixá Marie del Frite.

 

Ah, e aproveito para dizer que quem escolheu este quadro, fui eu.

 

* * *

Obs.: Sinto que o devo fazer pois amo arte do coração e respeito à brava todos os artistas: este texto é meramente com intuitos humorísticos, embora possa não ser apreciado por todos (é assim... temos pena). A arte é mesmo algo lindo e maravilhoso, que nos enriquece a alma nas suas variadas maneiras. O meu verdadeiro apreço aos artistas, qual seja o seu tipo de arte. Eu, incluída.

* * *

No desafio Arte e Inspiração, participam Ana DAna de DeusAna Mestrebii yue, Célia, Charneca Em Flor,  ConchaCristina Aveiro, Fátima BentoGorduchitaImsilvaJoão-Afonso MachadoJosé da XãJorge OrvélioLuísa De SousaMariaMaria AraújoMarquesaMiaMartaOlgaPeixe FritoSam ao Luarsetepartidas.

24 comentários

largar posta na fritura

Pág. 1/2