Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Desafio: Opiniões Impopulares

29.03.19, Peixe Frito

21396127_aiEct.png

Ora, cá está um desafio belo e amarelo para eu responder. Quem se lembrou de me desassossegar aqui no meu spot, foi A Marquesa de Marvila. Estava eu aqui, tão serena no meu canto, não cheirava nem fedia... Acho eu! eheh

Vou tentar responder o melhor que sei e bem comportadinha, está bem? Cá vai:

 

1) Um livro ou série popular de que não gostas

Livro: Não costumo ler os livros que estão na moda, por isso logo aí, acho que já digo tudo ahah

Série: "The Walking Dead". Simplesmente não me assiste. Eh pá... Zombies e intrigas... Nope. Podem pôr no mesmo saco todas as que incluem vampiros menos a "Buffy, a Caçadora de Vampiros" (que aprendi a gostar, estranhamente) e o "Sobrenatural".


2) Um livro ou série que todos parecem odiar mas tu adoras.

Livro: É assim, eu leio livros que me chamam. Daqueles que passo na livraria e oiço: "psst psst, hey, gaja, eu, eu!!" de modo que leio muitos livros que muita gente não conhece. Gostaria de dizer que são de escritores mega conceituados e tal e coiso, extra carolas, mas não. Nem nos escritores eu sou pessoa de ligar ao nome que vêm na capa. De modo que, esta não tenho propriamente resposta directa, só muitas e muitas palavras juntas para falar falar e não dizer nada ahah

Série: Não sei se alguém detesta mas não ouvi ninguém dizer que gosta ahah "Sleepy Hollow", "Black Sails" e "Penny Dreadful". Além de "Robot Chicken", óbvio.

3) Um triângulo amoroso onde a personagem principal terminou com o personagem que tu não querias ou um OTP de que não gostas.

No filme "Pearl Harbor", eu torcia muito que ela ficasse com o personagem do Josh Hartnett, mas isso não aconteceu.

4) Um género popular de livros que raramente lês.

Romântico e livros de poesia.

5) Uma personagem adorada ou popular de que não gostas.

Nem sei... Honestamente.

6) Um autor popular de que não consegues gostar.

Nicholas Sparks (acho que esta era óbvia).

7) Um cliché literário que estás cansada/o de ver.

Alguns livros de auto ajuda e espiritualidades, que conseguem ser bem piores do que os powerpoints que a malta nos antigamentes recebia no e-mail, com teorias e conselhos que embora com um fundo útil, se transformam em livros da treta, com filosofias baratas, que até o meu gato largaria postas mais inteligentes a dormir, que o livro inteiro. Daqueles que se espremem e só sai traças e areia, estão a ver o género? Suminho e enriquecer a alma, que é bom, tal e qual de binóculos no alto mar à procura de terra.

E os livros de dietas também vão pelo mesmo caminho. E de comida saudável.

8) Uma série popular que não tens interesse em ver.

A guerra dos tronos. Ironicamente, vi os primeiros episódios e achei mega bem produzida mas depois... vazou o meu interesse que nem um balão num encontro com um alfinete fininho.

Agora já nem tanto na moda, mas semi na moda: A casa de papel.

9) Já diz o ditado "o livro é sempre melhor que o filme", mas qual é a adaptação para filme ou série que achas melhor que o livro?

Não é melhor que o livro mas taco a taco: O Perfume.

Mas melhor, achei: "A Verónica decide morrer", de Paulo Coelho. Mais interessante o filme do que quando li o livro (também, era uma peixeca jovem, foi um dos que comi como quem come manteiga de amendoim às tostinhas ou como o Monstro das Bolachas acaba com um camião de bolachas... em três temp... Ups. Dois tempos.

E não é livro, mas bd... é livro na mesma, né? Têm folhas, páginas, capas, etc etc - não, os panfletos do lidl não contam, é outro nível - Eu sempre detestei o Iron Man e depois de ver os filmes, passei a adorar.

 

Desafio que é desafio, desafia outros, né verdade?

Que se sintam desafiados - por agora -  sem nenhuma ordem específica tirando o último ahah :P (*tambores*):

- Happy, Ninita, Anita, Batatita (estou a gozar, era só para ter algo acabado em "ita"), A 3ª Face, A Desconhecida, C.C., Luísa, A galinha da vizinha e o Último.

 

8 comentários

largar posta na fritura