Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Deve de lhes cheirar à distância.

frito e escorrido por Peixe Frito, 10.01.22

Isto de limpar os vidros do aquário, têm muito que se lhe diga. Ora imaginem, é vidro por todo o lado e andar a esfregar o alguedo, é obra. Mas se há coisa maravilhosa, é poder olhar para a rua através daqueles vidros cristalinos, depois de tanta trabalheira! O que deixa de ter graça é começarem a aparecer mosquinhas e melguinhas e o raio que as partam, vinda de não sei de onde - mais uma vez, a experiência sustenta a teoria dos portais dimensionais - e é só vê-las ali, alegres e felizes a passarinhar nos vidros limpinhos, sob o meu olhar de frustração e veia de mosquicida a latejar.

Vos garanto que muitas vezes abro as janelas, para elas irem para a rua sem sofrerem danos físicos e se habilitarem a ficarem mancas das antenas mas há dias - ui há diiiiiaaaas - em que elas devem comer os gelados com a testa e nem que faltasse um pedaço da tampa do aquário, elas davam com a saída para a rua. De modo que lá têm de ser, violência electrodoméstica e lá vão as bichas de levarem umas pantufadas no meio dos olhos e fazer um passeio ao jardim das tabuletas.

Resultado: janelas sujas. Se não era das caganitas que elas deixam tinha de ser dos restos mortais. Seja qual for a maneira, arranjam sempre forma de deixarem a sua impressão e expressão artística, sempre advinda das entranhas. Uma espécie de "Eu estive aqui!", expresso mesmo lá de dentro com todo o sentimento - dependendo da força que eu aplicar ao enxotar o animal, que há alturas que nem fica nada para contar a história.

Tenho de arranjar redes que electrocutam as bichezas aladas, porque isto de lavar os vidros, fazendo o exercício equivalente a um mês, durante o fim-de-semana que era quando deveria estar de papo para o ar em uma praia paradisíaca - imagem de fundo na parede do quarto - a bebericar água de um côco - aguiinha del cano na garrafa com cores tropicais - mas não, anda uma gaja a limpar janelas para depois estas bichezas virem para ali pisar tudo, a achar que é um playground moscal - é como lavar o chão da casa... "O chão está molhado, não saiam de onde estão!!" e ouve-se um "upssss...!!"

É o que eu digo, deve de lhes cheirar à distância que os vidros acabaram de ser limpinhos. Soa o rufar de tambores, alinham-se as criaturas todas em filinhas dois a dois, aos pares, de mão dada, e lá vão elas, todas airosas, prontas para roçarem os rabos nos meus vidros.

11 postas

  • Imagem de perfil

    Peixe Frito 10.01.2022

    Essa taxa moderadora... Factura sff e com descritivo
    Tenho aranhas mas de borracha
    A julgar pela quantidade de mosquinhas que de repente dão à costa, as aranhas ficam umas balofas em três tempos
    Muito grata pela dica
    Muita beijoquinha
  • Imagem de perfil

    Danny the Fox 10.01.2022

    Depois é vender as aranhas balofas aos restaurantes do chinês (ficas só com as teias para o halloween) e assim o lucro dá para me pagar pelos incríveis conselhos.

    São mais 5,37€, por obséquio.
    Com factura, tenho que cobrar IVA... ora portantos (12,75 + 5,37) x 1,23... noves fora... fica a 22,29€, por quem sois.
  • Imagem de perfil

    Peixe Frito 10.01.2022

    Fizeste lembrar o Indiana Jones... Naquela parte da malta a comer aranhonas e miolos de macaco...
    Que a-ten-ci-o-so!! Posso pagar fiado e em géneros? Aceitavas umas aranhaszitas? Ouvi dizer que são fantásticas a apanharem mosquinhas e assim. No verão, dão jeito e são de baixa manutenção!
    Muita beijoquinha
  • Imagem de perfil

    Danny the Fox 10.01.2022

    O Templo Perdido... gosto muito. Faziam-se filmes tão fixes...

    Quanto ao pagamento, posso aceitar sim. Mas temos que discutir isso dos géneros... se for em aranhas, tem que ser alguma que falte aí na colecção:
    https://bicho-do-mato.blogs.sapo.pt/bichos-do-mato-aranhas-pesadelos-de-20471

    Beijinhos.
  • Imagem de perfil

    Peixe Frito 10.01.2022

    Então não era? Sei que vou parecer o velho do restelo, porém apesar de bons filmes hoje em dia, antigamente havia uns bem porreiraços!
    Quer dizer, ainda é esquisito no espécime? Vou cuscar!
    Beijoquinhas grandesss
  • Imagem de perfil

    Danny the Fox 10.01.2022

    Não é restelice (não és a única a inventar palavras), é ter a noção de algumas coisas. Hoje há bons filmes, mas há TANTOS e todos tão bem feitos, que é mais difícil um destacar-se. Antes (quase que escrevia "antigamente", mas esbofeteei-me e mudei a palavra) havia muito menos, o que levava a que filmes como o Indiana Jones se tornassem épicos insuperáveis, aos nossos olhos. Por exemplo, eu olho para os Goonies e penso que, hoje, seria apenas mais um filme. No contexto em que o filme foi feito, tornou-se um autêntico marco geracional...

    Eu não sou esquisito no espécime. Sou selectivo, em tudo na vida.
    Cusca, mas não te assustes.
    Beijinhos.
  • Imagem de perfil

    Peixe Frito 10.01.2022

    Vou adicionar essa palavra ao meu léxico
    Acrescentando ao que dizes dos filmes, acho também que a oferta era tão pouca e hoje em dia temos tanta coisa que acabamos por não ser tão facilmente impressionados. Tenho várias vezes o sentir de "meh, não sinto inovação". Os Goonies é terrível (*eu a esquivar de possíveis apedrejamentos*) . Tal como os Trolls ou até o fofinho do Gizmo O Never ending story, é outro bom exemplo (bem, não saíamos daqui) lá do baú. Houve evolução o que é excelente mas noutra vertente, perdeu-se mais conteúdo ou essência, apesar de excelentes produções de cinema.
    Nóssa mas que bem! Acho produtivo que seja selectivo, senão quase parece o cabaré da coxa
    Eu e bicheza... admiravas-te do quanto é muito pouco provável eu me assustar
    Beijoquinhas grandesss
  • Imagem de perfil

    Danny the Fox 10.01.2022

    Na verdade, acho que quem mudou mais fomos nós. Perdemos um pouco a capacidade de deslumbre, devido a excesso de estímulos. (oh para mim em modo filósofo-do-mato) [:-)>]

    Eu não preciso de apedrejar ninguém. Basta-me fazer o olhar 33... Os Goonies é o melhor filme jamais feito, neste planeta e adjacentes. Logo seguido dos que referiste, ajuntando os Caça-fantasmas e o Beetlejuice.
    Não há cá cabarets, há apenas a toca do bicho,onde não é qualquer espécime que entra.
    Hummm... Temos peixa destemida. E assustares os restantes bichos, acontece? (claro que, nesta minha mente deturpada, imediatamente visualizei uma piranha feroz... o que vale é que tive o bom senso de não verbalizar tal coisa. Não fosse ser mal interpretado.)

    Beijinhos.
  • Imagem de perfil

    Peixe Frito 10.01.2022

    Tsssss... Temos fera
    Os bichos-do-mato também têem direito a filosofar
    Mega destemida! Viro os bichinhos-de-conta todos, quando os vejo de patas para o ar!
    Ainda bem que te contiveste, sabe lá Deus se tivesses verbalizado essas coisas, em que estado te encontrarias agora... de pulso fraco, talvez
    Beijoquinhasss
  • Imagem de perfil

    Danny the Fox 10.01.2022

    O nome bicho-do-mato não nasceu à toa... o meu mau feitio é patenteado.

    Ehlá, temerária mesmo! Mas tadinhos dos bichinhos, tanto trabalho para se virarem de patas para o ar e tu vais lá e estragas-lhes o esquema.

    Pois... foi por medo que eu não verbalizei. Ainda bem que o meu controlo sobre a forma como comunico é absoluto.
    Beijinhos
  • largar posta no óleo:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.