É mesmo preciso ter pontaria.
Sexta feira 13. O dia mais aclamado do ano - só que não - em que todos os supersticiosos se forram integralmente com plástico bolha e ficam a vegetar no sofá, moderam as piscadelas dos olhos, respiram a medo, só mexem os olhinhos, não vá o diabo tecê-las - nem uma velinha dá para pôr a arder, ainda as cortinas pegam fogo, chamuscam os bigodes ao gato e derretem o plástico bolha.
Têm estado um tempo do caraças. Calor até mais não, fora da época. É olhar para a praia e ter calor para ir praiar mas o corpo dizer «deixa-te mazé estar sossegada, sol baixo, quente, marés vivas... ainda ficas a servir de petisco aos cacarejos». É até a sombra queimar. É o ar sufocante. É transpirar como se não houvesse amanhã, mas emagrecer... está de gesso.
Hoje, chega a linda sexta feira 13. Fazendo jus à sua fama, nevoeiro, humidade e chuva... chuva! Que sorte... Logo amanhã que tinha planeado ir à praia apanhar sol e dar uma corridinha no passeio marítimo, chove hoje... Já me deu cabo dos planos. Sem dúvida, sexta feira 13!! Que malapata!!