Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

É o que eu digo... continua a meter a colher, mas agora de modo mais disfarçado. Parece um adolescente a querer integrar num grupo!

frito e escorrido por Peixe Frito, 24.04.19

É dito e sabido as minhas vivências com o corrector automático do telemóvel ou do tablet, e das belas substituições que ele faz, enfaralhando as conversas.

Desta vez, não ficou muito fora da mãe, mas de facto me fez lembrar a minha mãe, quando eu era uma pequena sereia e ela me dizia: "Peixa, as meninas não falam assim". Just for the record, a situação não me comovia e eu fazia o meu ar de "who gives a shit". Adiante!

Ora então, uma conversa entre duas amigas, em que uma explica que gostava de adquirir um robot de cozinha, porém que estes são um pouco caros e não lhe apetece largar guita pela situação:

- Pois, tu por esse preço, compras uma bimba em segunda mão. Sei que não gostas, mas... Arranjas boas e fixes e ficas com um "robot de cozinha" mais versátil.

- Ah, não sei. Em segunda mão? Em segunda mão, dá o peido mestre em três temperos!

 

Mas que mestria. Assim de surrex, subtilmente, de pantufas, lá teve de dar o ar da sua graça!

Pelo prisma do corrector automático, quando a bimba fizesse "pum", largando uma pitada de pimenta... "pum", largando uma pitada de tomilho e por fim, o fatal "pum" el tercero, largando uma pitada de orégano, lá ia a máquina para a sucata.

O meu melhor conselho, não vá o diabo tecê-las: ao comprarem uma bimba em segunda mão, nunca mas nunca usem uma receita com mais de três temperos, senão já sabem... fatal como o destino o desfecho e lá vai a maquineta fazer uma visita ao jardim das tabuletas - esta piada era tão mas tão fácil, que até dói.

 

Ai corrector automático, corrector automático... Nesta, estiveste bem. Era de esperar que fosse a palavra "peido" que fosse alterada, mas afinal, foi mesmo a "tempos". Não penses que te safas assim com esse mel, de deixares passar a palavra menos própria e ao alterares a soft, para a malta dar uma risota e assim, te ires infiltrando em nós, tal virus.

Estou de olho em ti. De olho em ti.

6bd671415197b8f9f4095c743b938e42.gif

8 postas

largar posta na fritura