Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

E porque não é só aos outros que as coisas acontecem... não é verdade?

frito e escorrido por Peixe Frito, 23.04.19

Na sequência do post anterior, onde eu sou a empatas, não de coiso mas de interromper o momento como-se-estivesse-numa-discoteca-a-ouvir-um-baita-sonzaço-que-amamos-do-coração-e-que-até-nos-faz-fechar-os-olhos-e-desfrutar-no-nosso-mundo-a-parecer-aos-outros-que-estamos-com-uma-valente-broa-ou-chien* sensação, também a mim me toca situações destas - ah pois é, Gisela!

Imaginem, estarem no conforto do lar, a ver um filme. Vai e tal, situação emocionante, o desfecho ou componente importante para a história está preste a ser revelado e eis que... toca o telemóvel. Olhar matador para o telemóvel a ver quem está a importunar a minha sessão de cine e vejo que é a mãe Peixa. Pois é, ao que parece, isto deve herdar-se porque a mãe Peixa têm o condão de ser como os intervalos na televisão a passarem no momento chave da situação, quando ninguém os quer ver e não pode pôr para a frente por não estar a ver uma gravação, precisamente no momento em que o Washington está prestes a dizer à Marilú aquilo que ele sente por ela, ligando sempre ou até passando em frente da televisão a varrer o chão apanhando o lixo precisamente em FRENTE da tv. Típico. É de observar o suspirar da família inteira, abanares de cabeça e alguém murmurar: "Fosga-se mãe. És sempre a mesma coisa." "Estou só aqui a apanhar o lixo, saio já da vossa frente!", diz ela arreliada. Lá sai da frente e aqueles segundos, soam a toda a eternidade passada em câmera lenta e que vamos perder o fio à meada de toda a história.

Se de facto eu poderia não atender e ver o filme na mesma? Sim, podia. Mas sendo quem é a ligar, atendo sempre. 

Me valha a inteligência da alminha que foi iluminada por um momento divino, um espasmo no teco, uma luzinha, uma velinha que se acendeu na mioleira e se manteve acesa por não estar vento, que se lembrou de incorporar a funcionalidade dos comandos dos vídeos e etc nos comandos da tv, podendo eu assim ou andar para trás no filme ou por na pausa.

Bendito sejas ser angelical, abençoada a tua alma.

Aos restantes, que são interrompidos a ouvir o som da vossa vida... Façam como eu: Ponham do início. Nem que estejam quase no fim da música e signifique terem de a ouvir, cantar e coreografar toda novamente do principio! - ora que maçada...

 

*cão, em francês. Queria escrever "cadela" mas o tradutor do google não lhe apetece e a mim também não me apetece puxar pelos brain a esta hora de la matina.

1 posta

largar posta na fritura