Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

E uma pessoa fica assim, com ar de quem já foi entalado com uma pinta da peça das Caldas.

04.10.19, Peixe Frito

Festa de aniversário do espécime mais jovem da família, este fim-de-semana. Eu, tranquila, decidi que a manhã desse dia, seria passado na ronha, dormir, lanzeirar, descansar, a fim de recuperar da semana e, depois disso tudo, ir antes da hora à festa para dar uma mãozinha. Mas e quando se antecipam a nós?

- Peixa, olha, a mãe Peixa teve a perguntar-me em quê que precisamos de ajuda para a festa da rabinho pequeno, para ajudar. Nós vamos para lá às 11hrs da manhã - a festa é às 15:30, só para saberem. Até estou admirada por não irem para lá no dia anterior - para começar a decorar o espaço. E pronto, mas amanhã falamos melhor para ver o que é preciso...

E eu fiquei... 

1.º A mãe Peixa já me entalou a soneca da manhã.

2.º O pai da criatura estava a dizer que eu estava entalada porque precisa de ajuda, mas tive de descortinar pelo meio daquele discurso que, se observarem, deu a volta com uma pinta do caraças para o meu lado.

3.º Antes de aceitarem serem padrinhos ou madrinhas de criaturas, lembrem-se de que estas coisas vão sempre sobrar para vocês... SEMPRE. Deixem lá os vossos planos de ressonar e babar a almofada ou da trancada da manhã, que têm de ir ajudar a fazer arcos de balões e a encher piñatas numa festa infantil.

Aprendam comigo, que não duro para sempre.

largar posta:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.