Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

É uma sorte eu estar aqui inteira a relatar a situação!

frito e escorrido por Peixe Frito, 29.10.18

Ninguém consegue resistir a um convite da mãe Peixa, quando ela nos diz: "Fiz sopa de feijão, se quiseres vêm buscar para o teu almoço". Ninguém mas ninguém consegue resistir. Até a rabinho pequeno, na passada semana, quase todos os dias dizia à avó depois de vir da escolinha, que queria jantar sopa de feijão, tal é os amores da família pelo raio da sopa, que é de entulho, diga-se de passagem, mas caramba, dá cá um conforto e preenche a alma... 

Hoje, lá fui eu buscar uma malga da sopa. O meu coração bate tão forte mas tão forte pela sopa de feijão, que tive de cometer um acto de bravura, porém, cheia de medo das consequências: tive de ir mexer no armário dos pamparuéres da mãe Peixa. Acreditem, aquilo é tudo animais ferozes! Abrimos a porta e levamos logo com uma metralhada no alto da pinha, é só vê-los a mandarem-se tipo kamikaze para cima de uma pessoa, nem nos dá tempo de reagir, pensar, fugir!

Tudo correu bem, devem de estar com o jet lag dos pobres, as criaturas do fosso, tendo descansado mais hoje e então estão bem dispostos e ninguém teve vontade de se afofar na minha cabeça.

Orgulhosa de mim, mereço uma medalha, uma estátua, uma condecoração, um calendário, um poster na parede, uma caneca, tapete do rato... caneta com o meu nome vá, que enfrentei aquelas criaturas sedentas de cabeças alheias, com tendências suicidas, e saí sem nenhum tipo de mazela!

Foi uma vez sem exemplo... porque ninguém se atreve a mexer naquele armário sem ser a mãe Peixa, tal é a fama que aqueles ogres das cavernas têm.

8 postas

largar posta na fritura