Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Há coisas que não me assistem e esta é uma delas.

frito e escorrido por Peixe Frito, 07.01.19

Ora, se eu andasse a distribuir panfletos, daqueles que causam neuras ao mais pacato, sereno, bom coração, fofinho e quiçá, candidato ao prémio Nobel da Paz automobilista, se eu passasse por uma viatura já com papéis lá espetados, o que é que eu faria?

Opção 1: Choveu, teve húmidade extrema durante a noite e, apesar da viatura parecer uma árvore de natal com papel espapassado, metia lá o panfleto na mesma.

Opção 2: Apesar do maranhal de panfletos, eu iria por lá um panfleto, pois é evidente que o meu panfleto monocromático igual a todos os outros, se iria destacar naquele matagal publicitário.

Opção 3: O que é que me interessa o carro já estar cheio de papéis? Vou lá colocar o meu panfleto, e bem por cima de todos os outros, para ser o primeiro a ser mandado fora visto!

Opção 4: Todas as acima.

Expliquem-me por favor, mas expliquem-me que ganham essas criaturas em contribuir para um carro ficar um anúncio com rodas? Acham mesmo que alguém vai parar para ler todos os santos panfletos que o carro têm, assim tipo anúncios de classificados e etc? Acham mesmo? Ninguém pára e pensa que se de facto o carro já têm tantos panfletos ou significa que de facto está abandonado e ninguém vos vai ligar para o irem comprar ou que quando o proprietário lá chegar e vir aquela reprodução em massa de folhetos, não pega neles todos numa revoada só e vai de os espetar mazé no lixo?

- Queremos lá saber!! - dizem os criadores dos panfletos indústriais - Não me comove essa conversa, Peixa! Vou mesmo é contribuir para a poluição visual urbana e para a poluição ambiental, ateimando em por mais um lá em cima - a sério, ia jurar que as rodas até já estavam embaixo de tanto peso  - e quem vier a seguir que se amanhe, sem sequer me preocupar se o panfleto está a exercer correctamente o seu desígnio ou não! O que importa é distribuir e distribuir...!!

Autocolantes ou decorações nas viaturas a disfarçarem as mossas ou raspadelas? Fumar os vidros? Que luxo!! Qual quê, isto funciona perfeitamente do mesmo modo e ainda faz publicidade a toda a gente! Só mas só vantagens!!

Pois é meus amigos (*violinos a tocarem de fundo*) e andam as árvores a serem mortas por causa - não só evidente - destas causas nobres. Mal sabiam elas que era para isto que a sua pasta de papel iria ser utilizada. Se eu fosse uma árvore, deixava no meu testamento que gostava que o meu resto mortal fosse transformado em papel higiénico, invés de panfletos de compra de carros usados. Ao menos, sempre era mais útil.

1 posta

largar posta no óleo:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.