Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Isto de ser "Bio", têm muito que se lhe diga.

frito e escorrido por Peixe Frito, 06.02.19

Ora, quando vou às compras e tenho oportunidade - e acho que o preço não me vai fazer hipotecar a casa, vender sangue, um rim, por a render o gato, o cão e o periquito e que os peixes vão ter de comer menos floquinhos por semana - costumo adquirir alimentos designados por "bio". Há uns tempos, comprei lentilhas. E lá estavam elas, airosas na sua embalagem a fazerem pirraça a todas as alminhas que eu tirava nas suas imediações e elas ali intocáveis, até que eu decidi fazer kichadi, ir fuçar na dispensa e encontrar as criaturas - ah pois é, bebé. Não ia durar para sempre o reinado da lentilha na minha dispensa.

Procedimento normal antes de as cozinhar: por de molho de um dia para o outro, juntamente com o basmati. Nada a aprontar, até que, começo a ver as impurezas das lentilhas. Meus amigos produtores de coisas "bio", eu acredito que elas são "bio" se lá estiver o selo, descrição da produção ou outras informações que normalmente os produtos "bio" de verdade têm. Agora, não é necessário incluírem nas embalagens desses produtos, serugas, pedacinhos de palhas, talvez ali um cadáver ou outro de insectos, fora a típica "sujidade" que estes cereais e leguminosas têm, que é normal, só para de facto provarem que é "bio", está bem? Eu, Peixa Maria, acredito em vocês e que não me estão a indrominar a dizerem que é "bio" mas que depois enchem tudo de pesticidas químicos, usam transgénicos e que afinal cultivam as lentilhas nas traseiras da fábrica, porque é mais fácil de processar o circuito fabril e de produção das mesmas.

Têm o seu charme, algo "bio" mostrar que vêm da terra, cultivo natural! Então não têm? Mas em produto embalado, ter terras, palhas e cenices em dose industrial, faz-me pensar que paguei mais pela terra e coisas - há quem venda ar, porque não comprarmos terra assim - do que pelas lentilhas.

Fica aqui o meu pedido de atenção em relação a isso. Continuo a adorar-vos a todos, a consumir os vossos produtos e acreditar na vossa honestidade em serem "bio" - mas menos evidências, está bem? Não é preciso se esforçarem tanto, como um adolescente a querer ser aceite num grupo pelos outros.

Posto isto, como mencionei bichos mortos - bichos mortos? Aonde?? - vai na sequência da linha de pensamento...

transferir.jpg

...que dead bug yoga me soa mesmo bem!

 

24 postas

largar posta na fritura