Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Isto é no mínimo intimidante e aterrorizante... Mas deve colar o barro à parede em alguns casos, com certeza.

30.09.21, Peixe Frito

Receber-se um e-mail de que o dispositivo foi hackeado. Então, o dito e-mail refere que a criatura têm estado sob vigia, tudo a ser monitorizado pelo hacker: fotos, conversas, tudo e tudo e um par de botas. Para não mencionar nada a ninguém, pois senão as suas informações pessoais iriam ser expostas na internet e em sites com fins duvidosos. Que até a sua câmera e o microfone estavam a ser clonados com informações a serem colectadas, por esta dita pessoa. E, especificamente, referiram um mês onde, silenciosamente, compilaram tudo na sua magnitude, tendo sido o mês fulcral. Apresentam no fim do e-mail, um valor que deve ser pago, para se manter o sigilo das informações colectadas.

Ora, há aqui um par de questões: Como se hackeia - não sei se é assim que se escreve - um pc sem câmera e sem microfone? Que não têm nem vídeos, nem mensagens, nem fotografias? E, no suposto mês em que se deu o expoente do copianço e acesso a toda a info e mais alguma, o mesmo não foi ligado um dia, pois a malta estava de férias?

Só vos digo uma coisa... Ao que o spam, phishing, etc etc, chegaram.

Nem quero pensar o que este tipo de coisas faz, a quem têm esqueletos no armário, cadáveres no jardim e que se péla que alguém descubra que comem bolo de chocolate às escondidas, furando a dieta, e que as fotos que põem nas redes sociais, estão cheias de filtros e tratamento de imagem, fora os quilos de maquilhagem.

largar posta:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.