Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Já não se pode estar descansada, estarraçada a curtir o sol e os pássaros a cantar.

20.02.19, Peixe Frito

Como na maioria das casas, no aquário mor em dias de limpeza, os tapetes são batidos na rua e estendidos ao sol. Apenas voltam para dentro, após o chão aspirado, lavado e seco.

Vai a mãe Peixa, depois dos afazeres de fada-do-lar, buscar os tapetes ao gradeamento das escadas. Pega num tapete, leva para dentro e põe no lugar. Vai buscar outro, o mesmo. Finalmente, os útimos tapetes, que eram os da casa-de-banho. Vai, abana ligeiramente os tapetes, pega neles e conforme os vai por debaixo do braço, observa que um dos tapetes tinha um extra. Não, não era uma aranha. Não era um pássaro, nem um avião. Nem a ovelhinha amarela. Era uma lagartixa, que ateimava em se agarrar ao tapete, com unhas e dentes! O tapete devia mesmo de ser confortável, pois bem a mãe Peixa abanava o tapete e a tipa não arredava pé! Foram ali momentos complicados de luta e tensão! A mãe Peixa de um lado a querer arrumar a casa, por o tapetinho na casa-de-banho para a malta não gelar os pés quando fosse à poltrona e a tixa do outro lado a disputar o tapete felpudinho que faz pandam com todos os tapetes da casa-de-banho até mesmo com o do bidé e o do lavatório e o da banheira, com olhar matador, postura ameaçadora e unhas de fora, rosnando e abanando o rabo em sinal de "estás aqui estás a levar verdascada". O ambiente estava de cortar à faca! Farta de abanar o tapete e de ralhar com a tixa, a mãe Peixa lá pousou o tapete e momentos depois, a tixa saiu disparada corrimão abaixo, quase arrancando a tinta do mesmo tal era a velocidade - deve ter ido fazer queixinhas ou chamar o resto da família.

Realmente, não há direito. Estava ali o animal a apanhar banhos de sol, na santa paz do senhor e tinham de o vir incomodar a lhe tirar o seu poiso fofinho!

Gente sem coração, possas! Gostava de ver, se fosse com eles!

20 comentários

largar posta na fritura