Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Mais eficaz do que um Maneki Neko (gatinho japonês) chamador de clientes.

11.10.18, Peixe Frito

md_984-0-180529150504000000-manekineko-cofrinho-c- 

Uma pessoa amiga a queixar-se que têm pouco movimento no seu estabelecimento comercial e então que aproveitou para dar uma arrumadinha e limpar, dentro do possivel, o espaço. Que lhe digo eu?

- Olha, lava o chão que aparece logo gente para sujar e patinhar tudo, sem deixar o chão secar.

É que é certo como o destino. Parece que cheira à distância, o aroma de chão molhado que aparece sempre alguém - sempre! - para o vir espezinhar e sujar. Ainda piores do que as piranhas esfomeadas a sentirem um animal totó à babuje dentro de água. Um aparte: às vezes não precisam de ser outros, acontece que até eu própria sou apanhada na armadilha do chão molhado: tento por tudo não ter de voltar à divisão cujo chão acabei de lavar mas meia volta, lá me esqueço ou preciso de alguma coisa que está precisamente nessa divisão e longe de alcance - nem com um pegamonstro lá chego nem com o chicote do Indiana Jones - e tenho mesmo de me render às evidências e pisotear o chão todo. Ainda me encosto bem às paredes, a fazer de osga, mas acabo sempre por deixar as marcas no chão dos meus pés, tal Big Foot. É a maldição do chão acabado de lavar.

Os meus conselhos valem ouro. Tenho dito. Estou para aqui a perder-me, sem dar uso a este meu dom.

 

P.S.: Ao que parece, até o Maneki Neko sofre do síndrome das águas e bebidas nos cafés | restaurantes | bares. Acho que vou ter de arranjar um arco-íris, que levanta uma pata de cada vez, com não sei quantos amuletos na coleira, com o intuito de usufruir de todas as benções do gatinho da sorte.

Acho que podiam ser mais práticos como o tuga, tomando como exemplo a peça das caldas. É aquilo e não há cá fufus nem gaitinhas. Pimba, curto e grosso - expressão tá, expressãooooo.

P.S.2 (e não estou a falar da Playstation): Nem o Maneki Neko escapou aos nerds do lego:

images.jpg

(palmado daqui)

4 comentários

largar posta na fritura