Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

O estranho caso do kiwi que sonhava ser ilusionista.

23.10.19, Peixe Frito

kiwi-1565847_960_720-660x330.jpg

Logo pela manhã, aprendi um truque de magia, que vou partilhar convosco. Ora então, o truque é o do kiwi que consegue atravessar sacos de plástico transparentes, a armar-se em Luís de Matos, versão fruta ou vegetariana.

Abram o saco, verifiquem e mostrem que está tudo okay, que não há nenhuma artimanha nem um acesso ou porta escondida no saco, por onde o kiwi possa raspar-se. Mandem o primeiro kiwi lá para dentro. Uau, maravilhoso!! (*aplausos*) Mandem o segundo. E... cai redondamente no chão - e estava em forma o tipo, que nem ficou amassado nem nada. Rijo, o macaco!

Primeiro pensamento, este kiwi é ninja! Pois tinhamos verificado que não havia um buraco no saco! Será que invés de o colocarmos dentro do saco, foi ao lado - o que acontece, pensarmos que metemos dentro do saco e afinal só encostamos a cenice ao saco, do lado de fora e pimbas, chão.

Após espanto do público, voltamos a olhar bem para o saco. Não sei se foi das romelas, do sol ainda estar a nascer ou de simplesmente o kiwi pesar quatro toneladas aquando passa a entrada de um saco, mas que havia o raio de um buraco - buraco não, cratera! Tive receio que aquilo me engolisse e me transportasse para outra fracção de tempo - no saco, ah havia! Como é que ele apareceu? Magiaaaaaaa...!!

Cá para mim, o kiwi tinha mazé uma portinhola, que ele accionava a abertura a partir do botão que têm escondido na manga, de modo a se pirar do saquito. Já não nos podemos fiar em nada. Estão todos feitos uns com os outros. Os sacos. Os kiwis. O sol. O ainda estar meio a dormir. O relógio. O ter de ir tomar banho...! É inacreditável.

Agora um aparte. Sabem que eu tenho sempre os kiwis juntos em número ímpar. É que ao par, parecem-me assim algo mais obsceno. Nem vou perguntar se alguém pensa o mesmo que eu, porque com a pontaria que eu tenho, sou só eu que tenho essa mente pervertida e isso não passa na cabeça de ninguém.

8 comentários

largar posta na fritura