Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

São só os outros, queres ver?

13.07.17, Peixe Frito

  Se há coisa que gosto de fazer, é ver alguns programas na tv. Principalmente "Masterchef's" "Top Chef" e afins. Gosto de observar as técnicas que usam, a originalidade na confecção dos pratos e aproveitar algumas ideias para reportório próprio.

  Outra coisa que gosto de observar, é a idade das pessoas que entram nesses concursos. Vejo a idade - que aparece em rodapé a determinada altura do programa quando os mesmos estão a largar postas de pescada sobre alguma coisa ou a fazerem um casaco comprido acerca de um dos colegas concorrentes - e aprecio o ar que a pessoa têm. «Ah e tal, este têm 20 anos? Possas têm cara de 30 e tal...! Está muito mal conservado!» «Humm... 24 anos? Dava-lhe uns 28 anos, por aí» «Ihhhh que piu piu, tão novinho... 18 anos... Onde já vão os meus. Que andava eu a fazer nessa altura...?» e coisas do género. A piada está, quando vejo uma mulher, jovem adulta, com um ar já um pouquinho maduro, respeitável e tento adivinhar a idade dela. Observo a maneira de estar, falar, tudo. «Hummm... Deve ter trinta e tal, só pode». Mas não minha cara, não têm trinta e tal. Aparece a idade em rodapé e pois bem, têm a mesma idade que aqui a criatura.

   - GOD...! Têm a mesma idade que eu! (Silêncio) Será que eu tenho o mesmo ar?... Nã... Eu tenho ar de mais nova! - pfff pois está claro.

   A verdade é que não damos conta que o tempo passa por todos. Olho para mim e continuo a ver aquele ar de menina tão característico em mim, aquele ar de tótó e de quem não parte um prato. Mas já com algumas ruguinhas a aparecerem - que querem? Passo o tempo a rir!! (sim, não é da idade! :D)