Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Se o torcesse, escorria óleo.

frito e escorrido por Peixe Frito, 15.01.19

Há experiências que eu volto a repetir, mesmo por esquecimento meu. Há uns tempos comprei um tipo de óleo para aplicar no cabelo, a fim de o amaciar e que não o torne peganhento e oleoso. Hoje... tive um deslize. E tudo porque segui um conselho de moda da rabinho pequeno:

Ao meu colo:

- Tia Peixa... tu ficavas linda se pusesses o cabelo assim - diz ela, a puxar-me o cabelo para cima, destapando a testa toda.

- Pensei que era sempre linda, afinal.

Silêncio.

- Tia Peixa, ficavas ainda mais linda - adorei como frisou o ainda mais - se metesses o cabelo assim e metesses um ganchinho.

E hoje, lembrei desta conversa e decidi seguir as tendências do Jardim de Infância, de modo a me manter sempre updated de como param as modas.

Lá prendi o cabelo como ela me disse e aconselhou - eu devia ter suspeitado de algo estranho, pois as bonecas dela têm sempre cá um cabelinho Jesus Cristo Super Star...! - e, distraida, olhei para a embalagem do dito óleo e pensei: ahhh hoje me parece um bom dia para por óilo no cabelo. Ajuda a pentear e tal e coiso. Not amiga, not mesmo! Só coloquei um pouquinho nas mãos, passei levemente pelo cabelo e arrependi-me logo de imediato. Felizmente que coloquei pouco, porque senão ficaria a parecer que tinha sido lambida por uma vaca.

E conseguir tirar aquilo das mãos? Ah querias, pois querias! Lavei e lavei e lavei e aquilo nada, fiquei com as mãos untadas que foi uma maravilha. Se as aquecesse, podia fritar batatas nas mãos. Lá me consegui livrar da cena, resultando numa toalha para lavar, pois houve uma passagem de testemunho, das minhas mãos para a toalha, e tudo ficou bem.

Estava a ver que tinha de adiantar o meu banho semanal de sábado, só por causa disto. Ora, era o que faltava!

8 postas

largar posta na fritura