Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Só porque não há uma sem duas.

frito e escorrido por Peixe Frito, 10.05.19

(não é um panda, mas um koala ficou parvo com este post)

Surprised-Koala.jpg

Na sequência do post anterior, onde pelos vistos reinava o tema do cuidado das espécies e planeta Terra, constava igualmente uma pergunta de escolha múltipla, se as alminhas sabiam qual o alimento que os seres humanos também consomem, que dado o seu consumo e devastação poderá contribuir para a falta de alimento do panda chinês, podendo pôr em risco a existência da espécie?

Ora, que acham que responderam, na sua grande e esmagadora maioria??

Eucalipto. E posso dizer que "bambú" estava nas respostas, mas acho que nem era preciso vos dizer.

Compreendo a confusão. O eucalipto até nem é uma praga aí por muitos campos, nem nada. O eucalipto têm a folhagem similar ao bambú. O diâmetro do seu tronco é deveras confundível, textura, cor, tudo e tudo além de que são avistados muitos pandas pendurados em eucaliptais, como se vê nas fotografias e programas da vida selvagem.

A lógica deve ter sido por acharem que um bambú, por muito grosso que seja, não aguenta com um balofo daqueles, mas enganam-se. Têm alta resistência, o bambú. Porque não vou crer que foi por terem confundido uma bolinha gordinha, preta e branca, com um orelhudo peludo e cinza. Um é monocromático e o outro em escala de cinza.

Olha eu, cada vez que for ao cantonês, invés de rebentos de bambú ter rebentos de eucalipto? Só de imaginar o sabor que aquilo iria ter, me desentope o nariz e me trata a alergia de imediato! Se bem que, com o potencial de intoxicação, ficava boa para quinar momentos depois. Pormenor.

Acho que fez falta a alguns jovens, não terem tido a "Arca de Noé" na sua infância ou terem visto a vida animal ao domingo de manhã, na SIC. Digo eu, assim de surra.

E por falar nisto, deixo aqui uma coisa que vai ser agarrada pelos macaquinhos-do-sótão de muita gente:

"Vamos fazer amigos entre os animais
Que amigos destes não são demais na vida
Que vêm aqui mostrar
Que têm uma família como eu e tu

Só que esta mora numa outra casa
Que se chama (Digam!)
Arca de Noé!
Vamos lá ver como é
Arca de Noé
Há animais que falam como nós
Como eu e tu
Há animais que falam como nós
Como eu e tu"

E com esta me vou.

im-out.jpg

8 postas

largar posta na fritura