Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ó da guarda, peixe frito!

Vai com arrozinho de tomate?

Uma pessoa fica mesmo em modo de desalento.

04.06.19, Peixe Frito

Depois de uma ida à carniceira depilação, cravo o jantar no aquário mor.

- Tenho aqui isto e aquilo se quiseres - diz a mãe Peixa - E queres com saladinha ou batata frita?

- Batata frita - digo eu sem hesitar nem piscar os olhos duas vezes - mereço batata frita hoje.

Acho que os centros de estética deveriam ter aqueles potes com chupa chupas ou rebuçados, como alguns gabinetes pediátricos têm. É que uma pessoa depois de momentos de sofrimento agudo e quase constante a fazer a depilação, merece um conforto emocional. Nem um abracinho se recebe! Nem uma palavrinha de força ou de carinho! Uma palmadinha nas costas! 

Sai de lá uma pessoa com um pedaço da alma a faltar tal a dor - Sair com andar novo é qualquer coisinha. E mais leve. Em certos casos, se se forem pesar depois da depilação, devem perder 5% do peso total - e não há quem esteja à nossa espera depois de sairmos do gabinete, com um ar afável e compreensivo de: "pronto, já passou" e se virar para a esteticista "feia! menina feia! a infligir dor aqui à fofinha da menina...! ai ai!!" para nos mimar e aconchegar.

Há que pensar nestas coisas. A sério! Se alguém me viesse abraçar depois da tormenta maravilhosa depilação, provavelmente levava com uma cadeira nos dentes enquanto a dor estava fresca na memória, mas vale a intenção e por as pessoas que de facto quase desmaiam na marquesa, no acto de se puxar a cera.

Qualquer dia, deixo crescer as escamas e viro adepta do naturalismo das alcatifas corporais. Sou eu a sair de dentro de água e a parecer que tenho não sei quantas algas coladas a mim. Ou até que parecem as barbas de Adamastor, tal o comprimento da pelúcia. Ou uma rede de pesca natural, que ao nadar, apanha peixes por arrasto.

Nahhh. Prefiro mesmo "no pain, no gain" adaptado à estética. Cada uma sabe de si, se não têm problemas em ter arbustos nas axilas ou a floresta Amazónica na zona do bikini ou arame farpado nas pernas ou um bicho morto na zona da bigodeira mas eu, esqueçam lá isso. Felizmente não sou Peixa de muita escama mas prezo muito o jardim podado e as árvores guiadas, cercas arranjadas e relva aparada. Por isso... vou ter de começar a levar umas gomas na algibeira e uns rebuçados na mala, quiçá uma tablete de chocolate, para compensação emocional da violência de ser depilada, porque isto assim, não dá com nada.

Vender a alma ao demónio, ir parar ao quinto dos Infernos para toda a eternidade, comendo o pão que o diabo amassou e passando as passinhas do Algarve, de certeza que dói menos!

Na próxima vez, vou-me lembrar deste lama, para me custar menos:

bad-day-meme.jpg

largar posta:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.